Aprenda Inglês em 3 meses! Será que isso realmente existe?

Muita gente precisa aprender Inglês mas infelizmente tem pouquíssimo tempo para estudar.

Você já deve ter visto por aí cursos que prometem a fluência em inglês em um curto espaço de tempo e esses cursos ainda dizem que você pode estudar somente alguns minutos por dia que você vai conseguir Falar Inglês em alguns meses. Será que isso realmente existe?

Hoje vou te explicar porque ninguém consegue falar Inglês em 3 meses estudando dessa maneira e o que você deve observar antes de contratar um curso de Inglês para não ser enganado.

A primeira coisa que você deve entender é o motivo que existe tantos cursos prometendo fluência no inglês estudando em um espaço tão curto de tempo.

Quando as pessoas veem cursos assim, geralmente ficam com dúvidas do tipo:

Será que vou conseguir Falar Inglês mesmo?

Será que é verdade?

Será que em 2 meses, 3 meses, 6 meses vou conseguir Falar Inglês estudando só alguns minutos por dia?

Com tantas promessas miraculosas de tantos cursos diferentes a pessoa acaba se confundindo e acreditando que realmente é capaz de aprender inglês nesse período e que após 2 meses vai sair falando Inglês.

Alguns cursos colocam depoimentos de pessoas falando inglês e que dizem que os cursos são ótimos, etc.

Mas será que uma pessoa consegue realmente Falar Inglês em um curto espaço de tempo estudando somente alguns minutos por dia?

Vou te dar uma resposta agora que você pode não gostar, mas infelizmente é a resposta verdadeira:

Resposta: 99% das pessoas que começam estudar em cursos desse tipo não conseguem Falar Inglês em 2 nem  3 meses e 90% (ou mais) das pessoas não conseguem Falar Inglês em 6 meses.

Aí você pode estar perguntando: “ Uau, 90% das pessoas não conseguem falar inglês em 6 meses, porque então eles prometem que a pessoa vai conseguir Falar Inglês?”

Existem alguns motivos, mas o motivo principal é que esses cursos foram baseados no que as pessoas querem ouvir e não no que as pessoas precisam fazer para conseguir Falar Inglês.

Se você observar, muitas campanhas de curso de Inglês na internet, prometem fluência no Inglês em um curto espaço de tempo. Isso acontece porque as escolas ou professores identificaram que as pessoas precisam aprender Inglês, porém, tem pouco tempo para estudar e gostariam de Falar Fluente em poucos meses.

Você não vê nenhuma escola dizendo que você tem que estudar 3 horas por dia durante 1 ano para conseguir falar inglês. O que mais se vê na internet são professores prometendo que o aluno fale fluente em poucos meses estudado poucos minutos por dia.

Quando uma pessoa vê uma promessa dessa, ela começa se interessar pelo curso, assiste mais conteúdos, vê alguns depoimentos, vê o preço baixo e pronto, compra o curso de uma hora para outra achando que fez um ótimo negócio e que dentro de alguns meses vai estar falando inglês.

Só que aí começam os problemas. Os alunos começam o curso, no começo se empenham bastante, fazem as aulas, mas depois de 1 mês veem que o curso até que é bom, mas começam a ficar em dúvida se vão falar Inglês mesmo. Passa mais um mês, os alunos já não fazem as aulas de maneira tão constante, porque não veem muita evolução e chegando no terceiro e último mês os alunos já desempolgaram e deixaram o curso para fazer em outra época. O pior é que os alunos ainda colocam toda a culpa em si mesmos e começam achar que o inglês não é para eles.

Cursos com preços baixos, que prometem Falar Inglês em alguns meses, estudando alguns minutos por dia são muito atrativos, porém nada eficientes.

Comprar um curso desse é a mesma coisa que você comprar um aspirador de pó de carro por R$30,00. Ele vai fazer barulho, vai fazer aspirar uma sujeirinha ou outra, porém, funcionar do jeito que você quer para deixar o seu carro limpo não vai. Você vai gastar seu tempo e dinheiro com algo que não funciona.

Cursos de Inglês com esse perfil, vai funcionar da mesma maneira. Você vai comprar um curso, vai aprender uma coisa ou outra em inglês, mas Falar Inglês de verdade não vai. Você vai gastar seu tempo e dinheiro em algo que realmente não funciona bem.

Para você não cair nessas armadilhas vou te ensinar o que você deve buscar em um curso de Inglês para aprender de maneira mais Prática e Objetiva, porém, sem ser enganado.

O que você deve buscar em um curso de Inglês:

1 – Aprender de modo Prático e Objetivo

Esse é um ponto essencial para sua evolução no inglês. Ninguém precisa aprender gramáticas complexas e nem ficar 5 ou 8 anos estudando para aprender Inglês. Busque um curso que te ofereça uma metodologia moderna que faça você praticar muito.

2 – Flexibilidade de dias e horários

Tempo é algo muito precioso nos dias de hoje. Quase ninguém tem mais tempo de ir e voltar de uma escola em dias e horário pré-determinados. Devemos lembrar que para uma pessoa conseguir Falar inglês, ela precisa ser constante em seus estudos e se possível, ter contato com o inglês diariamente. Para que isso seja possível, o curso precisa ter dias e horários flexívieis. O aluno deve conseguir acessar suas aulas em seus horários livres, fazendo que o curso se adapte a sua rotina e não o contrário.

3 – Faça o aluno praticar muito mais do que aprender novos conteúdos

Aprender Inglês não é algo difícil, o difícil é conseguir usar o que aprendeu. Um bom curso de Inglês é aquele que faz com que as pessoas consigam aprender e praticar diariamente os conteúdos, para que consigam usar de forma natural. A divisão de tempo ideal para uma pessoa aprender Inglês é 10% à 20% do tempo Aprendendo e 80% à 90% do tempo Praticando.

4 – Tenha um suporte muito eficiente.

Ter suporte é essencial para sua evolução. Você precisa interagir com o seu tutor, tirando todas suas dúvidas e se empenhar dia a dia para conseguir evoluir no inglês. Ninguém consegue evoluir com dúvidas.

5 – Um curso que te ofereça o que você precisa para aprender Inglês

Precisamos lembrar que nem sempre o que queremos é o melhor para nós. Quando escolas e professores oferecem cursos milagrosos, eles fazem isso oferecendo algo que as pessoas estão querendo, porém, não é isso que elas realmente precisam fazer para Falar Inglês.

Para Falar Inglês, você precisa entender quais os pontos que você precisa aprender, como você vai conseguir estudar esses pontos e principalmente como você vai conseguir praticar esses pontos. Seguindo esses passos, você vai entender que cada pessoa terá o seu tempo para atingir a Fluência no Inglês, e só aí, você vai descobrir quanto tempo você vai precisar estudar para conseguir Falar Inglês de verdade.

Falar Inglês não tem segredo, porém, exige esforço e dedicação. Não espere aprender inglês de um dia para outro e nem de alguma maneira milagrosa.

Você vai aprender Inglês se dedicando, seguindo uma metodologia adequada e utilizando o suporte de um bom profissional.

Se tiver alguma dúvida é só deixar nos comentários ok.

Conte comigo para falar Inglês.

Fique com Deus.

Prof. Caio Montini

Minha Missão é fazer com que todos os alunos superem as dificuldades na língua inglesa e conquistem a fluência.

2 thoughts on “Aprenda Inglês em 3 meses! Será que isso realmente existe?

  1. Hello teacher how are you, I am content with the seven days.

    1. Prof. Caio Montini disse:

      Great. Enjoy the training.
      Any question just tell me please.
      God bless you

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *