Como Falar Inglês? Você ainda pode Falar Inglês Fluente

Como Falar Inglês - Você aina pode Falar Inglês Fluente

Olá, tudo bem? É um grande prazer para mim poder ajudar as pessoas a conquistarem seus objetivos na língua inglesa e hoje eu vou te dar algumas dicas de Como Falar Inglês de verdade, você ainda pode falar Inglês Fluente. Acredite!

Muitas pessoas chegam até mim já desmotivadas porque não conseguem falar inglês. Pessoas que já perderam muitas oportunidades de trabalho e que não aguentam mais o sofrimento de tentar aprender inglês e não conseguir.

Essa dificuldade não é só sua. Inúmeras pessoas compartilham a mesma dificuldade e é por isso que eu estou aqui, para ajudar pessoas como você a conquistarem a fluência na língua inglesa e conquistar as oportunidades em sua vida e carreira.

Dentre muitos alunos que comentam comigo as dificuldades que passam e as oportunidades que perdem por não falar inglês gostaria de lembrar um. Vou inventar um nome para me referir a ele. Cauã. O Cauã trabalha em um multinacional e é um profissional qualificado, conhece os gestores de muitas áreas e está pronto para conseguir subir na carreira, porém, tem uma coisa que o impede, o inglês. Surgiu uma vaga que se enquadra perfeitamente no perfil dele, para ganhar um ótimo salário de 5 dígitos (ou seja mais do que R$10.000), ele conhece o gestor e estaria pronto para assumir o cargo, se não fosse o seu nível básico no inglês. Infelizmente o Cauã não conseguiu assumir o cargo por não falar inglês. Muito triste.

Isso já aconteceu com você? Espero que nunca aconteça.

Mas você tem uma oportunidade  de não deixar isso acontecer que é saber Como Falar Inglês e se dedicar a isso.

Mas Como Falar Inglês?

Pessoas passam anos de sua vida pensando o que devo fazer para Falar Inglês. Gastam outros muitos anos estudando em escolas tradicionais e na maioria das vezes não saem falando inglês de verdade.

Eu não quero que isso aconteça com você e por isso eu vou te ensinar Como Falar Inglês em alguns passos:

1 – Pergunte para si  mesmo se está disposto a aprender Inglês

Muitas pessoas pensam que quando ingressarem em uma escola vão falar inglês fluente de modo mágico, estudando 1 ou 2 horas por semana nas aulas e tudo está resolvido.

Esqueça isso. Se você tem esse tipo de pensamento você nunca vai Falar Inglês.

Mas Como Falar Inglês?

Dedique-se no mínimo o dobro do tempo das aulas que você tem com professor para estudos individuais, ou seja, se você tem 1 hora por semana de aula com professor se dedique no mínimo 2 horas para estudos individuais.Se você optar por Aulas Online que também são muito boas, a dedicação tem que ser a mesma, você vai assistir sua aula, após assistir dedique-se um tempinho a mais para estudar tudo que aprendeu na aula, fazendo isto os resultados viram, pode ter certeza.

Fazer aulas de inglês em uma escola renomada não faz com que você fale inglês e sim a sua dedicação vai te fazer fluente.

2 – Tenha consciência que quando você começar a estudar, não é para parar.

É muito comum as pessoas deixarem o inglês para segundo plano e logo que aparece alguma dificuldade a primeira coisa que faz é parar de estudar.

Tire essa possibilidade da sua cabeça.

Mas Como Falar Inglês?

Saiba que só podemos parar de estudar Inglês quando atingirmos um certo nível, geralmente o Upper Intermediate ou Advanced, pois, quando chegamos a esse ponto, conseguimos conquistar uma maturidade de conhecimento e mesmo que pare de estudar por um momento, quando voltar, logo vai relembrar tudo o que aprendeu.

Quando a pessoa estuda inglês e não alcançou a sua maturidade, praticamente tudo o que ela aprendeu ela vai esquecer, e o tempo e dinheiro dedicado a língua foi jogado fora.

Portanto, saiba que quando você começar a estudar, parar deve estar fora de cogitação.

3 – Escolha o curso adequado ao seu perfil

Em outro artigo eu ensinei como devemos Escolher um Curso de Inglês

depois que acabar de ler este artigo veja aqui o que deve fazer para escolher o melhor curso de Inglês.

Essa parte é muito importante, pois, caso escolha um curso que não vá de encontro com sua necessidade, você vai se frustrar e infelizmente não vai conseguir falar inglês fluente.

Como Falar Inglês Fluente?

Você deve fazer e analisar  os 10 pontos do questionário do Curso de Inglês para si mesmo e analisar que tipo de curso você deseja fazer conforme a sua realidade.

Responde sinceramente e enfrente a realidade. Isso faz toda a diferença.

4 – Não vá atrás de métodos milagrosos.

Métodos milagrosos de aprendizado de inglês é o que não falta. Infelizmente, para vender, as pessoas prometem coisas que não podem cumprir e o resultado final é frustração.

Não caia nessa.

Como Falar Inglês Fluente?

Saiba que nem uma pessoa que mora fora do Brasil consegue falar Inglês Fluente em um curto espaço de tempo. Isso exige esforço, tempo e dedicação, assim como tudo grande que desejamos em nossa vida.

5 – Encare Falar Inglês como um projeto em sua vida, e não como algo a mais

Qualquer pessoa só vai conseguir falar Inglês de verdade se levar isso a sério, colocar metas e as cumprir, caso contrário, vai falhar, falhar e falhar.

A tendência do ser humano é fazer somente o que lhe é pedido. Nas escolas tradicionais os métodos geralmente são lentos, portanto o aluno leva anos e anos para aprender algo, mas durante esse longo período, acaba desistido por não conseguir ver resultados palpáveis.

Como Falar Inglês?

Busque um programa de inglês que tenha metas e objetivos claros, que não seja tão demorado e que seja ensinado de maneira dinâmica, desta maneira, você tem mais chances de cumprir as metas do programa, sem desistir, aprender de modo eficiente e ter ótimo resultados.

 

Aproveite também para Aprender os 7 passos que vão te ajudar a organizar

seu estudo rumo a Fluência. Baixe Agora é 100% gratuito.

 

Minha Missão é fazer com que todos os alunos superem as dificuldades na língua inglesa e conquistem a fluência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *