Como Melhorar sua Conversação em Inglês

Dicas de Inglês

Hoje eu vou te mostrar o que vai ajudar você melhorar sua conversação em inglês.

Primeira coisa que eu gostaria que soubesse é o seguinte: 90% das pessoas tem essa dificuldade em comum, conseguem ler e escrever bem, porém, Falar e escutar tem grandes dificuldades.

E qual o motivo que isso acontece?

Principalmente pela forma errada de estudos. O aluno dedica o seu tempo a estudar com livros, faz muitos exercícios de repetição, estuda com diálogos prontos e um dos grandes vilões é estudar com conteúdos que não são reais, isso tudo faz com que o aluno simplesmente consiga ler e escrever bem, porém, não conseguem nem escutar e nem falar de modo satisfatório.

E o que preciso fazer para melhorar a conversação em Inglês?

Estude da maneira correta, simples assim. Quando dedicamos o nosso tempo de estudo aprendendo com conteúdos e aulas que tem o foco em gramática ou em conteúdos que não são reais, simplesmente não conseguimos desenvolver a nossa conversação.

Para que você consiga melhorar sua conversação você deve estudar com conteúdos reais, ou seja, conteúdos que um nativo vê em seu dia a dia, exemplo: filmes, notícias, palestras, comerciais, músicas, etc.

Mas porque é tão importante estudar com esses conteúdos?

O único modo de treinar uma situação real é com conteúdos reais. Quando os conteúdos são preparados para uma pessoa aprender inglês, geralmente o conteúdo fica fraco, fora da realidade e quando o aluno for enfrentar um situação real, não vai conseguir entender quase nada, pois, geralmente o nativo vai se comunicar com um certo tipo de sotaque, formar a frase de uma certa maneira e utilizar algumas expressões, e se não aprender e treinar exatamente como eles falam, vamos entender Muito pouco.

Listening

Outra dica para você melhorar a sua conversação é treinar muito o seu listening e aumentar o seu vocabulário.Ninguém consegue ter bons resultados em conversação se não escutar muito antes treinando com conteúdos reais.

Você precisa ter contato diário com o Inglês, aumentando o seu vocabulário diariamente e se esforçando para replicar a pronúncia que ouviu dos conteúdos reais.

Aulas com Nativos

A última dica e talvez a mais importante é: Faça aulas de conversação com um nativo. Assim como ninguém consegue melhorar a sua conversação sem escutar muito, também não vai conseguir melhorar sua conversação se não fizer aulas individuais com um nativo. Aulas com professores nativos vão fazer você treinar tudo o que aprendeu e conseguir consolidar o seu aprendizado.

É importante frisar que não podemos pular nenhum passo na nossa trajetória da fluência do Inglês.

1º-  Precisamos Aprender com conteúdos reais

2º – Treinar esses conteúdos e aumentar seu vocabulário

3º  – Praticar conversação com professores nativos

Lembre-se. Você precisa se esforçar e ter constância nos estudos para conseguir o seu objetivo de falar Inglês

 

Aproveite também para Aprender os 7 passos que vão te ajudar a organizar

seu estudo rumo a Fluência. Baixe Agora é 100% gratuito.

Minha Missão é fazer com que todos os alunos superem as dificuldades na língua inglesa e conquistem a fluência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *