Como o Google Translator pode te ajudar a Falar Inglês

 

Você já pensou que o Google Translator é uma ferramenta que pode te ajudar a Falar Inglês?

Muitas pessoas ficam com dúvida quando estão aprendendo Inglês.Não sabem se podem traduzir, não sabem se tem que aprender palavras soltas e não sabem como aprender a pronunciar essas palavras, é uma confusão total.

As pessoas buscam na internet a melhor maneira de melhorar o Inglês e encontram diversas respostas. Não ajuda muito né.

Hoje estou aqui para ensinar como o Google Translator vai te ajudar a melhorar a sua pronúncia e aprender novos vocabulários em Inglês.

Vamos lá.

Se você está interessado (a) em aprender inglês e é um grande navegador da internet, você já deve ter encontrado muitas visões diferentes de aprendizado, mas hoje, vou te ensinar uma visão prática e objetiva, que funciona muito bem para qualquer pessoa.

Vou explicar como você vai melhorar seu Inglês, dividindo o seu estudo em 3 Fases:

Fase 1

A primeira coisa que você deve entender é que não existe nenhum problema em traduzir palavras em inglês. Isso é uma fase importante do aprendizado. Quando traduzimos novas palavras, começamos a entender o contexto e a frase começa a fazer sentido para nós. Só vamos entender uma frase quando nós sabermos o que aquilo significa. Ficar advinhando não ajuda ninguém a aprender Inglês, portanto, nas primeiras vezes que vemos uma palavra podemos e devemos traduzi-la.

Utilize o Google Translator para traduzir a palavra individualmente. Veja o significado principal dela que aparece no lado direito da tela, e veja também os outros significados que fica logo abaixo da tradução principal.

Lembre sempre que uma palavra em inglês geralmente tem mais de um significado. Aprender um novo vocabulário individualmente é importante nessa fase 1, porém, na fase 2 é imporante você entender o vocabulário dentro de contextos diferentes, porque, dessa maneira você vai entender as diferentes aplicações para essa palavra.

Fase 2

O segundo ponto importante é que depois de algumas vezes que traduzimos aquela palavra, devemos começar a pensar e lembrar o significado dela sem traduzir. Nessa fase, o esforço de lembrar o significado é muito importante. Aprenda a palavra dentro de contextos diferentes para conseguir utilizar os diferentes significados dela.

Por exemplo. Utilize a palavra WORK com diferentes significados.

I work at home – Eu trabalho em casa.

This clock works fine – Esse relógio funciona bem.

Veja os significados da palavra que você está aprendendo em inglês, escolha os principais significados e anote. Por fim, monte frases em português com esses significados no Google Translator.

Fase 3

O terceiro e último passo para você consolidar o aprendizado de uma nova palavra com o Google Translator é praticar a sua pronúncia.

Para praticar, comece colocando a palavra individual no tradutor, clique no símbolo que fica abaixo da palavra que é igual a um auto falante. Você vai ouvir a pronúncia correta da palavra. Depois de treinar algumas vezes ouvindo, comece a repetir juntamente com o som que está ouvindo. Agora o último passo é pegar aquelas frases que você formou na fase 2, coloque no Google Translator, clique no símbolo para ouvir a frase e repita até ficar craque.

Faça esse processo de aprendizado em dias alternados. Isso vai te ajudar a memorizar e conseguir aplicar em frases diferentes.

Mas pode vir a dúvida: Quais palavras devo começar aprendendo.

A resposta é: Comece pelas palavras mais faladas em Inglês.

Separei uma lista com as 100 palavras mais faladas em Inglês.

Para baixar essa lista é só Clicar Aqui.

Conte comigo.

Fique com Deus

Minha Missão é fazer com que todos os alunos superem as dificuldades na língua inglesa e conquistem a fluência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *