Você gostaria de Falar Inglês Fluente?

Como Organizar o seu Tempo para Conseguir Aprender Inglês

Hello tudo bem? Organizar o tempo para aprender uma língua pode ser um grande desafio.

O acúmulo de tarefas que temos hoje em dia, faz com que nós não consigamos nos aprimorar em nenhuma área que desejamos. Geralmente agimos de 2 maneiras:

1 – Decidimos aprender quando realmente precisamos estudar porque corremos o risco de ser mandado embora do emprego

2 – vamos postergando, postergando, deixando par depois e só tomar a decisão de aprender quando já perdemos muitas oportunidades na vida. Isso é muito ruim.

Venho percebendo que a vida passa cada vez mais rápido. Não sei exatamente o motivo. Talvez pelos compromissos em excesso ou então pelos grande acesso a comunicação que temos e acabamos nos distraindo com entretenimentos que não devíamos. Hoje vou tentar te ajudar a organizar o seu tempo para que você consiga finalmente aprender Inglês.

Primeiro eu quero começar falando uma ponto essencial para você aprender Inglês.

Para qualquer pessoa aprender Inglês precisa principalmente de 2 pontos.

1 – Decisão em Aprender

2 – Constância nos Estudos

Ninguém que não está realmente decidido a aprender Inglês consegue estudar de maneira eficiente e eficaz.

A motivação das decisões podem vir por diversos motivos como por exemplo a perca de emprego, ou a necessidade de participar de reuniões no trabalho, viajar para o exterior ou ter vontade de entender um filme e falar com um nativo. Independente do motivo, você precisa tomar a sua DECISÃO.

Antes de um aluno começar a estudar comigo, sempre pergunto se ele está decidido a falar inglês. Faço essa pergunta porque sei que uma pessoa que está mais ou menos decidida não vai conseguir falar, então, com essa pergunta faço a pessoa refletir se esse é o momento certo para ela começar a se dedicar ao aprendizado de uma língua.

A constância nos estudos é outro ponto essencial que deve ser levando em consideração antes de começar os estudos. Qualquer pessoa que deseja Falar Inglês de verdade precisa ter uma constância diária. A única maneira de conseguir Falar é tendo a constância nos estudos.

Mas porque isso acontece?

Isso acontece porque não conseguimos assimilar tudo de uma vez. Podemos nos dedicar aos estudos 10 horas, 1 vez por semana, mas ainda não será o suficiente. Estudando 1 vez por semana, independente da quantidade de horas, você terá que estudar cerca de 5x mais para conseguir o mesmo resultado estudando diariamente com a frequência adequada.

Um ponto importante a frisar aqui é que para aprender Inglês você não precisa estudar 10 horas por dia, nem 5 horas e nem 2 horas. Se você se dedicar de 30 a 50 minutos por dia já será o suficiente para você conseguir tem uma ótima evolução e vai conseguir Falar muito antes do que você imagina.

Agora que sabemos que precisamos estar decididos, que precisamos ser constantes nos estudos e que estudar cerca de 30 a 50 minutos por dia é o suficiente, vou te dar algumas dícas para que você consiga estudar diariamente sem atrapalhar as outras tarefas.

Lembre-se que as dícas sempre partem do princípio que você já está decidido a falar Inglês.

Dicas para otimizar o seu tempo para aprender Inglês

1 – Faça um planejamento do seu dia na sua cabeça

Caso você seja uma pessoa super organizada você pode escrever suas tarefas diárias, mas se você fizer esse planejamento de cabeça já funciona bem. Pense quais as tarefas que você deve cumprir em seu dia e inclua estudar inglês nelas. Até ai não falei nada de mais, porém o importante é agora.

Existem tarefas que encaramos elas como não prioritárias e acabamos deixando ela para outro dia, caso estejamos com preguiça ou muito atarefados. Isso não deve acontecer. Você deve encarar o aprendizado do Inglês como uma tarefa obrigatória. Caso contrário você nunca vai aprender.

2- Comece aprender Inglês como uma tarefa obrigatória e termine como um entretenimento

Geralmente conseguimos tempo em nossa agenda somente para assuntos essenciais, que vão nos causar alguma consequência ruim a curto prazo, ou então um entretenimento, algo que gostamos e incluimos em nosso dia a dia, como assistir tv, ler um livro, navegar na internet, etc.

Você precisa começar a incluir em seu entretenimento o estudo do Inglês para que fique uma tarefa mais tranquila e agradável.

Aprender Inglês deve ser mais um entretenimento do que uma tarefa na realidade. A prática é essencial para que você se desenvolva, portanto, os seus estudos devem se basear muito nos mesmos assuntos que você está acostumado a se intreter em português, porém você deve começar a busca-los em inglês.

3 – Acorde e durma no mesmo horário que você já está acostumado

Ter uma rotina com horário para dormir e acordar vai te ajudar no aprendizado também porque seu corpo vai estar em equilíbrio e como consequência você vai estar mais disposto. Então no tempo que você está acordado, coloque o Inglês como um objetivo a ser alcançado e determine uma data para isso.

Existem muitas pessoas que gostam de falar que aquelas pessoas que mais conquistam na vida são as pessoas que dormem menos, que almoçam tratando de negócios ou realizando alguma outra tarefa ao mesmo tempo, ou então que brincam com seus filhos enviando email. Eu já ouvi isso acredita.

Bom, cada pessoa é uma pessoa e eu jamais vou fazer isso com minha vida, porque sei que não é esse o comportamento que Deus deseja que eu tenha.

Ninguém precisa viver dessa maneira, a não ser que queira, então, a minha dica é a seguinte, continue sua vida normal, continue fazendo tudo o que é prioritário em sua vida e inclua o inglês como um momento de entretenimento, dessa maneira você vai conseguir aprender e nem vai perceber quando já estiver Falando.

4 – A última dica é:

Se você for uma pessoa muito ocupada e não tiver 30 a 50 minutos por dia para se dedicar ao inglês, divida seu tempo de estudos em 2 ou 3 partes por dia. Você pode estudar 15 minutos no metro ou no carro, 15 minutos no final do almoço e 15 minutos antes de dormir por exemplo. Pronto, já alcançou o tempo ideal de estudos.

Quis te dar algumas dicas para você perceber que é capaz de aprender Inglês, independente do seu tempo ou de sua fase de vida.

Se você quer entender mais sobre como você deve estudar inglês para conseguir Falar em um tempo reduzido, eu fiz uma série de vídeos para te ajudar ainda mais.

Nessa série eu explico passo a passo a maneira certa de estudar para você conseguir Aprender Inglês de verdade.

Para você se inscrever nessa série é só Clicar Aqui.

Você vai receber diariamente os vídeos em seu email.

 

Aproveite também para ler as dicas do

eBook 7 Passos

eBook 7 Passos para alcançar a Fluência no Inglês estudando 30 minutos por dia!

Compartilhe esse post com seus amigos nas redes sociais. Deixe seus comentários, sugestões ou críticas abaixo.

Conte comigo para falar Inglês Fluente.

Fique com Deus.

Prof. Caio Montini

 

X