Escrever em Inglês – 5 dicas Rápidas e Fáceis

Escrever em Inglês

Escrever em Inglês muitas vezes pode se tornar um drama em nossa vida.

Ficamos com muitas dúvidas se a maneira correta de construir a frase é dessa ou daquela maneira, por isso buscamos auxílio no tradutor, pesquisamos no dicionário, buscamos no google e ainda não temos certeza se a frase está correta.

Por esse motivo, hoje vou te ensinar 5 Dicas Preciosas para Escrever em Inglês de maneira Rápida e Fácil, fazendo aumentar muito sua segurança e minimizar seus erros.

Vamos para as Dicas.

Escrever em Inglês

1 – Utilizar o Tradutor Online 

Muitas vezes achamos mais fácil escrever algum texto diretamente no Tradutor Online, porque acreditamos que eles está sempre certo. Mas será que isso funciona assim mesmo?

Não.

Utilize o Tradutor Online somente para fazer algumas revisões ou traduções com partes do texto e não com o texto completo, pois ele ainda é uma ferramenta falha e faz traduções imprecisas.

Quando acabar de ler esse artigo aprenda mais sobre como utilizar o Tradutor Online clicando AQUI

2 – Utilizar Dicionários

Para Escrever em Inglês, utilizar um dicionário vai te ajudar muito a formar frases com um vocabulário mais extenso e específico, porém existe um grande problema.

No inglês uma palavra geralmente tem diversos significados, dessa maneira, quando buscamos palavras soltas no dicionário, podemos pegar uma palavra que não é a adequada naquele contexto.

Para resolver esse problema, eu criei o artigo Saiba como pode parecer ter nível avançado no Inglês em seus emails e relatórios  para explicar como devemos utilizar o Tradutor Online.

3 – Acreditar no Seu Conhecimento

Muitas vezes achamos que Escrever em Inglês é algo muito difícil e que nunca vamos conseguir. Isso é mentira.

Você tem que confiar em você mesmo, em todo o tempo que já estudou inglês ou então em todo conteúdo que já leu em inglês e se empenhar a fazer algo similar.

No Brasil temos muita influência da língua inglesa, portanto, por menos estudo que você teve, você com certeza tem um feeling e prestando muito atenção vai conseguir discernir muitas vezes se a frase faz ou não sentido.

Não confie no tradutor, confie em você!

4 – Regra Básica no Inglês, Qualidade vem sempre Primeiro

Quando faço exercícios para meus alunos treinarem sua escrita 90% deles tem o mesmo erro, formam a frase literalmente.

Você deve lembrar que não devemos traduzir ou formar as frases literalmente em inglês como fazemos no português, precisamos lembrar de algumas regras básicas e uma delas é essa: Tipo ou Qualidade vem antes do Objeto ou Situação

Exemplo:

Em Português montamos a frase assim:  Eu tenho um CARRO AZUL

em Inglês: I have a BLUE CAR.

Se você observar, o tipo ou a qualidade do carro é Azul, portanto em inglês veio primeiro do que o Objeto que é o Carro.

Gosto de explicar dessa maneira para ficar claro para todos.

Então

em português : Consultor SAP

em inglês: SAP Consuntant

Lembre-se sempre dessa dica, você vai precisar utilizá-la muitas vezes.

5 – Utiliza Palavras que você Conhece

Quando você Escrever em Inglês, não tente escrever para impressionar a outra pessoa. Escreva conforme o seu nível e o seu entendimento.

Muitas pessoas tentam enfeitar e utilizar um vocabulário que nunca viram, porém, acabam utilizando de maneira errada e o resultado final é muito ruim.

O simples e objetivo sempre será melhor.

No início, Escrever em Inglês pode ser um desafio para você, porém, com um pouco de prática, você logo se acostuma e cada vez fará textos melhores.

 

Aproveite também para Aprender os 7 passos que vão te ajudar a organizar

seu estudo rumo a Fluência. Baixe Agora é 100% gratuito.

 

 

Minha Missão é fazer com que todos os alunos superem as dificuldades na língua inglesa e conquistem a fluência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *