Estude 2 mil Palavras e Fale Inglês

fale inglês

Olá, tudo bem?

Você já imaginou se eu te passar uma lista de 2 mil palavras, você se dedicar a essa lista e em algumas semanas estar falando inglês. Será que isso realmente é possível? Será que basta eu me dedicar a uma lista de palavras que vou conseguir falar Inglês?

Seria ótimo se funcionasse assim, mas infelizmente, você vai precisar muito mais do que isso.

Existe um pesquisa feita anualmente para identificar quais são as palavras mais faladas no Inglês. Essa pesquisa faz um ranking, sendo a primeira palavra desse ranking a que mais se repete e a última a que menos se repete.

O interessante dessa pesquisa é que eles conseguem identificar que as 2 mil palavras mais faladas em Inglês se repetem cerca de 92% à 95% das vezes. Uau. Isso mesmo, essas palavras chegam a se repetir 95% das vezes em uma conversa.

E o que isso significa?

Isso quer dizer que se você souber somente 2 mil palavras você é Fluente em Inglês, pois 95% das vezes você vai entender uma pessoa falando Inglês e os outros 5% você vai entender as palavras dentro de um contexto, ou seja, você não terá dificuldade de se comunicar em Inglês.

Aí você pode estar pensando. Nossa Caio, que legal, então eu quero essa lista de Palavras para estudar.

Estudar somente com a lista de palavras não vai fazer ninguém falar Inglês, isso porque, somente lendo nós não conseguimos gravar e colocar essas palavras dentro de um contexto.

Eu fiz um outro post explicando a melhor maneira para você aprender novas palavras e também, vou disponibilizar para você as 100 palavras mais faladas em inglês para você começar a treinar da maneira que vou te ensinar. Baixe as 100 palavras mais faladas em Melhore seu Inglês Aumentando o seu Vocabulário

Conte comigo. Fique com Deus

Aproveite também para Aprender os 7 passos que vão te ajudar a organizar
seu estudo rumo a Fluência. Baixe Agora é 100% gratuito.

Minha Missão é fazer com que todos os alunos superem as dificuldades na língua inglesa e conquistem a fluência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *