Não saio do nível intermediário. Preciso fazer um Intercâmbio?

“Para aprender Inglês eu preciso fazer um Intercâmbio”

Você já pensou assim também?

Muitas pessoas chegam para mim e dizem que querem fazer um intercâmbio, acreditam que só vão conseguir falar Inglês de verdade se morarem por um alguns meses fora e viverem na pele a língua inglesa. Mas será que realmente é necessário morar fora do Brasil para falar Inglês?

Hoje vou te explicar se realmente é necessário você fazer um intercâmbio para aprender Inglês ou então aprender inglês de modo mais objetivo e prático aqui no Brasil.

Uma história que escuto muito é a seguinte:

“ Já fiz inglês muitas vezes. Estou no nível intermediário mas não saio dele. Tentei estudar em diferentes escolas e até com professora particular mas ainda estou no nível intermediário. Preciso fazer um intercâmbio para falar inglês, um ou dois meses já será o suficiente!”.

Uau. Como te disse, já escutei muitas vezes pessoas me contando essa história. Ela parece que se repete mais e mais e as pessoas encontram no Intercâmbio a última saída para Falar Inglês Fluente.

A primeira coisa que você tem que entender é que Intercâmbio não vai fazer nenhum milagre no seu Inglês. Ajuda muito porém, ficar somente um ou dois meses lá fora, vai ajudar pessoas que já Falam Inglês a Lapidar o que já sabem.

Se uma pessoa que está no nível Intermediário ficar somente um ou dois meses fazendo um intercâmbio, ela vai evoluir, porém, somente um pouco. Vai continuar tendo dificuldades de se expressar, de usar palavras novas em suas frases, de utilizar expressões e por fim ainda terá dificuldade de entender diferentes sotaques em Inglês. Mas é importante ressaltar que a pessoa vai evoluir, porém, geralmente ainda não vai conseguir ter a fluência tão desejada na língua inglesa.

Abaixo, vou te explicar de maneira clara como uma pessoa precisa aprender Inglês e quais os principais erros que cometem para não conseguirem sair do nível intermediário.

Os principais erros para não sair do nível intermediário

1 – Estudar com métodos tradicionais de ensino preenchendo lacuna de livro.

2 – Focar a maior parte de seus estudos no aprendizado de novos conteúdos e não na Prática do conteúdo.

3 – Fazer aulas em grupo

4 – Estudar somente nas aulas e não ter contato com conteúdos em Inglês nos outros dias.

5 – Não fazer aulas de conversação com Professores estrangeiros.

Muitos cursos de Inglês abrangem todos esses 5 pontos que fazem uma pessoa não sair do nível intermediário. Outros abrangem alguns desses pontos, mas o importante é você entender que estudando dessa maneira vai ser muito difícil uma pessoa sair do nível intermediário e alcançar a fluência no Inglês e a consequencia disso é testar diferentes escolas e achar no intercâmbio o única solução viável para conseguir Falar Inglês.

Mas será que fazer intercâmbio é realmente necessário? Não existe outra maneira de uma pessoa sair do nível intermediário e conseguir a fluência no Inglês aqui no Brasil?

A resposta é: Você não precisa fazer um intercâmbio para Falar Inglês Fluente. Você pode aprender aqui no Brasil de uma maneira mais prática e objetiva.

Vou te ensinar agora como estudar inglês evitando os 5 principais erros que fazem uma pessoa não sair do nível intermediário.

Como estudar e alcançar a Fluência aqui no Brasil.

1 – Estude com um método Prático e Objetivo. Preencher lacuna não vai te ajudar a Falar Inglês. O máximo que vai fazer por você é te ajudar a ler e escrever, porém Falar e Escutar Inglês não.

2 – Divida seus estudos da seguinte maneira: de 10% a 20% do seu tempo de estudo dedique-se em aprender um conteúdo novo ou rever um conteúdo que já aprendeu. De 80% a 90%, dedique-se a praticar o que aprendeu.

3 – Esqueça aulas em grupo. Faça um curso mais personalizado, que te prepare para vivenciar a língua. O estudo individual, faz com que você desenvolva muito mais o seu Inglês.

4 – Seja constante nos estudos. Um dos grandes segredos do sucesso de qualquer pessoa para falar inglês é a constância. Você ter contato com a língua o máximo que conseguir, mesmo que for somente 10 minutos.

5 – Quando você está no nível intermediário, fazer aulas de conversação para você conseguir utilizar na prática o que sabe é muito importante. Nesse nível o ideal é você fazer aulas de conversação com um professor estrangeiro, assim, você vai aprender a se acostumar com os sotaques diferentes, as expressões e a velocidade que um estrangeiro fala.

Se você deseja saber mais, como exatamente você precisa estudar, se inscreva no meu treinamento 7 Days Challenge. Nele você vai descobrir que aprender Inglês pode e deve ser feito de maneira Prática e Objetiva.

Em 7 dias você vai conseguir entender um vídeo totalmente em inglês e aprender o método Inglês na Prática.

Para se inscrever no 7 Days Challenge de forma Gratuita é só Clicar Aqui.

Fique com Deus.

Prof. Caio Montini

Minha Missão é fazer com que todos os alunos superem as dificuldades na língua inglesa e conquistem a fluência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *