Você gostaria de Falar Inglês Fluente?
Posso usar Tradutor Inglês Português para estudar Inglês?

Posso usar Tradutor Inglês Português para estudar Inglês?

Saiba se usar Tradutor Inglês Português vai te ajudar a Falar Inglês Fluente.

Quando aprendemos inglês temos muitas dúvidas se devemos fazer isso ou aquilo, se devemos falar assim ou assado e assim por diante.

Nesse Artigo eu vou falar para você se utilizar o Tradutor Inglês Português vai te ajudar a Falar Inglês Fluente de verdade.

Diversas vezes já ouvi pessoas falando que não devemos utilizar o tradutor se desejamos aprender inglês, mas será que isso é verdade?

Quando eu aprendi inglês, em 2001, eu tinha um dicionário inglês português e um dicionário somente inglês. A professora se esforçava para que entendessem o significado da palavra que ela queria ensinar, gastava um grande tempo, pois quando estamos no nível básico de inglês, o nosso vocabulário é muito pequeno. Fazia mímicas, nos fazia ler o dicionário em inglês e mostrava figuras, para finalmente entendermos. Lembrando que eu aprendi Inglês na Inglaterra e a professora falava somente Inglês.

Com o passar do tempo, fomos acostumando com essa maneira de estudos e nos adaptando.

Mas será que essa é a melhor maneira de Aprender Inglês e será que não podemos usar o Tradutor Inglês Português?

O ensino da língua inglesa vem se modificando com o tempo. Existem várias linhas de estudo, porém, nem todos adotam sempre as maneiras mais atuais de ensino.

Existe a linha de ensino onde as pessoas acreditam que não podem falar nada em português, somente em inglês porque se não a pessoa não vai conseguir assimilar o conteúdo como se deve.

Existe a linha de ensino onde as pessoas acreditam que devemos primeiro aprender a ler e escrever e somente depois ouvir e falar.

Existe a linha de ensino onde as pessoas acreditam que devemos só aprender inglês como crianças, onde primeiro aprendemos a escutar e falar e depois ler e escrever.

e Existe uma linha de ensino onde se considera misturar o aprendizado, português/Inglês e que devemos aprender e praticar o que aprendemos.

Todas essas linhas de estudo que te expliquei são adotadas por escolas e professores mundialmente e cada um acredita estar correto na sua linha.

Como eu te disse acima, eu aprendi inglês com a professora acreditando que eu não poderia olhar no dicionário em português. Mas você acredita que eu não olhava? rs

Sim, eu olhava, eu me esforçava para assimilar e entender o que ela estava me explicando, porém, na maioria das vezes, ela explicava, explicava e eu não entendia, então é claro que se eu quisesse saber o significado, tinha que olhar no dicionário Inglês/Português.

O Tradutor Inglês Português não é nada além de um dicionário que devemos consultar todas as vezes que tivermos em dúvida sobre alguma palavra.

Temos que tomar muito cuidado para não ficarmos reféns do Tradutor Inglês Português, porque, muitas vezes, utilizamos ele como muletas, onde a cada passo, não nos esforçamos para andarmos sem ajuda e sim, logo recorremos a ferramenta que temos para nos ajudar a percorrer aquele caminho.

Em outro artigo estou ensinando como você deve utilizar o Tradutor Inglês Português. Quando acabar esse artigo, Clique Aqui e acesse para entender melhor o que deve fazer para utilizar o Tradutor de maneira que te ajude nos estudos.

Para aprender qualquer coisa, inclusive Inglês, devemos sempre lembrar que precisamos entender o que significa e como funciona, caso contrário, vamos ter que ficar adivinhando se funciona assim ou assado.

Esse método de ensino onde precisamos adivinhar as coisas é muito mais demorado e muito menos eficaz, pois só vamos ter segurança em falar inglês quando soubermos exatamente o que é, e como usar, desta maneira vamos conseguir praticar muito e alcançar a fluência.

Essa método de ensino, que não se pode utilizar o Tradutor Inglês Português em nenhuma ocasião não faz sentido para um aprendizado rápido e consistente.

Portanto, utilize o Tradutor Inglês Português quando achar necessário. Lembre-se somente de não utilizá-lo como muleta, pois se assim for, nunca vai falar inglês sem ajuda de um Tradutor.

Compartilhe esse post com seus amigos nas redes sociais. Deixe seus comentários, sugestões ou críticas abaixo.

Aproveite também para ler as dicas do

eBook 7 Passos para alcançar a Fluência no Inglês estudando 30 minutos por dia!

eBook 7 Passos

Conte comigo para falar Inglês Fluente.

Fique com Deus.

Prof. Caio Montini

X