Tenho que aprender Inglês com Gramática?

inglês gramática

Você quer falar Inglês mas não entende nada de gramática e também não quer focar seus estudos na gramática. O que você quer é Falar Inglês. Será que é realmente necessário aprender Gramática para falar Inglês?

A Resposta é Não, Não e Sim. Que resposta maluca né!

Você viu que na resposta eu coloquei 2 nãos e 1 sim, isso porque para você falar inglês você precisa só entender o básico da gramática e seus estudos tem que ser focado na prática.

A gramática serve somente para te auxiliar a entender alguma formação de frase que você não esta entendendo porque ela se forma daquela maneira.

Quando focamos nossos estudos em gramática nos tornamos craques em ler e escrever, porém, escutar e falar simplesmente se torna muito difícil, pois o nosso estudo não está focado nisso.

Eu não consigo afirmar o intuito de um curso que faz o aluno estudar com livros baseados em gramática, mas sei que sem praticar muito, ninguém consegue falar Inglês.

Então qual a melhor maneira de estudar para falar inglês?

Estude da seguinte maneira:

1 – Utilize 10% do seu tempo para aprender um conteúdo, de preferência um conteúdo real (filmes, vídeos, palestras, músicas)

2 – Pratique 80% do tempo até começar a se tonar quase natural o conteúdo que está estudando (filme, vídeo, etc)

3 – Reveja as partes que você aprendeu focando na gramática: Porque a frase é formada assim, quando uso isso na frase etc. Utilize somente 10% do seu tempo para isso. Dessa maneira você vai entender a lógica das frases e Falar Inglês virá de forma natural.

Espero que tenha te ajudado.

Aproveite também para Aprender os 7 passos que vão te ajudar a organizar
seu estudo rumo a Fluência. Baixe Agora é 100% gratuito.

Conte comigo para aprender Inglês

Fique com Deus

Caio Montini

Minha Missão é fazer com que todos os alunos superem as dificuldades na língua inglesa e conquistem a fluência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *